Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Com apreensão de mais de três mil doses

PSP detém em Peniche três homens por tráfico de droga

Material apreendido pela PSP

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informou que, no dia 6 de abril, através da Esquadra de Peniche, procedeu à detenção três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos, por tráfico de estupefacientes.

Deste modo, esclarece que na sequência de uma situação de agressões entre vários cidadãos, na cidade de Peniche, foi iniciada uma investigação. Mais tarde, fruto das diligências desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a forte convicção de que alguns dos intervenientes daquela situação se dedicavam à atividade ilícita de tráfico de droga.

Ao longo de vários meses, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à organização e à intensificação da atividade criminosa que os suspeitos desenvolviam, o que permitiu obter 5 mandados de busca domiciliária e 7 mandados não domiciliários.

Face ao exposto, na madrugada de quinta-feira foi desenvolvida uma operação policial, com reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida de toda a Divisão Policial de Caldas da Rainha, bem do forte empenho do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP/PSP.

Na sequência da mesma e após cumprimento das buscas domiciliárias em apreço foi apreendido o seguinte: 1894 doses de Haxixe, 387 gr de Liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de Cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, 3 balanças de precisão e uma arma de fogo transformada para 6,35mm com 2 carregadores e 9 munições.

A PSP informa ainda que os detidos foram presentes à autoridade judiciária, tendo-lhes sido aplicada as seguintes medidas de coação: a um detido foi aplicada a prisão preventiva e os outros dois ficaram com apresentações 4 vezes por semana.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.