Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

De 15 a 18 de abril

Constância promove a 31ª Mostra Nacional de Artesanato e a 14ª Mostra de Doces Sabores

Cartaz

As bonequinhas tradicionais de Constância, cerâmicas, artigos em pele/couro (calçado, cintos, carteiras, malas, etc.), bijutaria em aço, prata e ouro, costura de criativa, jogos e quebra-cabeças em madeira, tapetes, passadeiras, mantas, cortiça (malas e bijutaria), utensílios de cozinha em madeira, sabão, bonecas/bonecos, pintura em tecido, pequeno mobiliário em madeira, cera, artesanato em materiais reciclados, entre outros, são os materiais diversos disponíveis na 31ª Mostra Nacional de Artesanato, um evento que decorre em Constância, nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de abril, no âmbito das Festas do Concelho 2022.

A Mostra Nacional de Artesanato conta assim com a representação da nossa região – Médio Tejo, mas também com a presença de regiões como o Vouga e o Alentejo e das localidades de Miranda do Corvo, Covilhã, Vila Nova de Poiares, Fazendas de Almeirim, Arganil, Luso e Aboboreira.

Em simultâneo funciona também a 14ª Mostra de Doces Sabores, onde será possível encontrar muitas das maravilhas da doçaria tradicional. Queijinhos do céu (doce tradicional de Constância), tigeladas, licores artesanais, cerveja artesanal, frutos secos, doces e compotas, doçaria regional, doçaria conventual, mel, bombons, pastas vegetais, bolos e granolas. A Mostra de Doces Sabores conta com a representação da região do Médio Tejo, e das localidades de Santa Maria da Feira, Alvaiázere, Óbidos, Viseu e Alcobaça.

Paralelamente às Mostras de Artesanato e de Doces Sabores, integram o programa das Festas do Concelho de Constância / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2022, as ruas floridas, o 32º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, o Espaço Infantil, o Espaço Jovem, as tasquinhas típicas, exposições, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (18 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.