Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Câmara Municipal já assinou a Declaração de Compromisso

Porto de Mós vai integrar a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial

Representantes das instituições presentes no Museu Nacional Ferroviário

O vice-presidente e vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Porto de Mós, Eduardo Amaral, assinou esta terça-feira, dia 12 de abril, a Declaração de Compromisso, no âmbito do Quadro da Dinamização do Turismo Industrial em Portugal.

Em representação do concelho de Porto de Mós, fazem parte deste compromisso a empresa do setor da pedra, Airemármores, a Casa Féteira, produtora de azeite e o MIAT – Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, que se juntam, assim, ao Município de Porto de Mós na consolidação deste projeto em crescimento.

A sessão decorreu no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento e contou com a presença de Manuel Cabral, presidente da Fundação do Museu Nacional Ferroviário, Jorge Faria, presidente do Município do Entroncamento, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e Teresa Ferreira, diretora do Turismo de Portugal.

Fazem também parte desta Declaração de Compromisso, a Vista Alegre, em Ílhavo, a Ecolã Portugal, situada em Manteigas, assim como a Burel Factory, a New Hand Lab, localizada na Covilhã, o Museu Metalúrgico Duarte Ferreira, sediado no Tramagal/Abrantes, os Municípios da Marinha Grande e de Tomar, o Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, e as empresas Crisal e Cencal, da Marinha Grande.

O Turismo Industrial tem vindo a consolidar-se em Portugal, incluindo Porto de Mós, que tem incentivado ao alargamento da oferta turística no concelho: https://www.municipio-portodemos.pt/pages/1641 .

O desenvolvimento do turismo industrial, integra uma estratégia turística mais alargada, encetada pela autarquia, que assenta, para além da componente industrial, no turismo de natureza, turismo militar e turismo religioso.

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.