Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Estupefaciente apreendido tem um valor estimado acima de 200 000 euros

GNR detém em Alcobaça dois homens por cultivo de mais de 900 plantas de canábis

Plantas de canábis em vasos

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve, dia 12 de abril, dois homens, ambos de 45 anos, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Alcobaça.

No âmbito de uma investigação por cultivo de estupefacientes, que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária. No decorrer das diligências policiais foram detidos os dois suspeitos, tendo ainda sido apreendido diverso material, nomeadamente, 908 plantas de canábis em vasos, 9 534 doses (48 835 gramas) de canábis e diverso material de uma estufa de cultivo (ventiladores, aquecedores, ventoinhas, vasos, entre outros).

Estufa de cannabis

O estupefaciente apreendido tem um valor estimado acima de 200 000 euros.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, no dia 14 de abril, para aplicação das medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

  Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.