Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Através do seu Museu de Arte Popular Portuguesa

Corações de Viana embelezam Pombal para saudar a chegada da primavera

Corações de Viana em Pombal

Para assinalar a chegada da primavera ao centro histórico de Pombal e assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o município, através do seu Museu de Arte Popular Portuguesa, envolveu, uma vez mais, a comunidade para dinamizar a cidade, tornando-a mais atrativa e florida.

Uma cidade mais colorida ganha nova vida e pode ter um impacto relevante na economia local, na medida em que pode atrair mais visitantes, pelo seu embelezamento, bem como potenciar sentimentos de bem-estar e felicidade aos habitantes e aos turistas. O projeto artístico consiste na instalação de arte coletiva, composta por obras alusivas à primavera, inspiradas num dos ícones do artesanato nacional: o Coração de Viana.

Na elaboração das dezenas de peças estiveram envolvidas 31 estabelecimentos de ensino, 26 instituições de solidariedade social (IPSS) e lares privados, 12 lojistas da zona histórica da cidade e oito “Amigos do Museu”. Associando o caráter educativa e lúdico a imaginação e sensibilidade de cada participante, a atividade procura fomentar a criatividade ao mesmo tempo que contribui para o embelezamento do centro histórico da cidade de Pombal.

A “Chegada da primavera ao centro histórico” é uma iniciativa anual que tem sido acarinhada, não só pela comunidade escolar do concelho como também pelas diversas IPSS e lares privados com fins lucrativos para além da comunidade residente, amigos do museu e pelos lojistas instalados naquela zona da cidade.

      Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.