Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Bicentenária Feira de Maio irá decorrer de 25 a 30 de maio

Feira de Maio de Azambuja volta em 2022 com seis dias de festa

Largada de touros nas ruas da Azambuja

O Município de Azambuja informa que, neste ano 2022, a bicentenária Feira de Maio de Azambuja irá ter seis dias de festa.

Assim, a próxima edição da Feira de Maio de Azambuja irá decorrer de 25 a 30 de maio de 2022, iniciando-se à quarta-feira, véspera do feriado municipal, e terminando à segunda-feira, como é tradição.

Este dia extra surgiu do desafio lançado à autarquia pelo cavaleiro tauromáquico Paulo Jorge Ferreira, natural de Azambuja, no âmbito da comemoração em 2022 dos seus 20 anos de carreira. A Câmara Municipal acedeu à proposta e inseriu mais uma espera e largada de toiros no programa da feira, assumindo Paulo Jorge Ferreira o patrocínio desta largada.

É de referir que a Feira de Maio de Azambuja é um dos eventos socioculturais de maior dimensão realizado, anualmente, neste concelho. Após dois anos fortemente condicionados pela pandemia Covid-19, em que foi “vivido” apenas nos canais de comunicação digital, o evento volta a ser celebrado em formato físico, permitindo retomar algum convívio e animar os espaços públicos da Vila de Azambuja, com a mais castiça das festas ribatejanas.

   Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.