Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Na Fruit Logística 2022

Maçã de Alcobaça IGP potencia internacionalização com presença em feira de Berlim

Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do céu Antunes, honrou produtores da Região de Alcobaça com o seu apoio

A Maçã de Alcobaça IGP esteve em Berlim, para se mostrar aos mercados externos e potenciar a internacionalização da produção nacional.

Exposta ao mundo de 5 a 7 de abril, naquele que é considerado o maior certame mundial do sector da fruticultura, a participação na Fruit Logística 2022 revelou-se de extrema importância para a promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP junto de potenciais clientes.

A participação neste certame, para além de permitir afirmar e reforçar a presença nos mercados externos onde a Maçã de Alcobaça IGP já é reconhecida pelas suas características diferenciadoras de qualidade e de sabor, possibilitou a procura de novas oportunidades de mercado.

A presença da Maçã de Alcobaça neste certame foi assegurada pela participação da APMA e por alguns dos seus membros associados que integraram o stand da Portugal Fresh, que em conjunto marcaram uma presença de extrema importância no âmbito da promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP e do Clube de Exportadores, onde tiveram assim a oportunidade de mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal.

Com esta iniciativa a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e o Clube de Exportadores pretendem continuar a apostar no mercado externo, juntando todas as empresas parceiras a exportar com a marca Maçã de Alcobaça, com imagem e embalamento próprio, onde a qualidade seja garantida para vários pontos do mundo, com um padrão de qualidade único.

Este certame foi também marcado pela visita da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do céu Antunes, que honrou os produtores da Região de Alcobaça com o seu apoio.

A Participação na Fruit Logistica 2022 faz parte de um conjunto de iniciativas no âmbito do projeto Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça tem em curso, com o objetivo de promover a Maçã de Alcobaça IGP nos mercados externos, contribuindo para a sua valorização e diferenciação, fomentando as exportações e a inovação, e transversalmente a competitividade e visibilidade internacional de Portugal.

     Fonte: APMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.