Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

PSP estava no local

Jovem assalta outro jovem na Via Polis de Leiria e é detido por roubo em flagrante delito

Parque Polis de Leiria

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, deteve em flagrante delito, pelas 10h55 do dia 21 de abril, na Via Polis, em Leiria, um jovem com 21 anos de idade, pela prática de um crime de roubo.

Com efeito, na quinta-feira, pelas 10h55 na Via Polis, próximo do Largo Dona Maria da Graça Lúcio da Silva, quando um jovem, com 18 anos de idade, aguardava para frequentar uma aula de código da estrada foi surpreendido por outro jovem que, através de ameaça e coação física, lhe subtraiu a quantia de cerca  oito euros.

Após a consumação do ilícito e quando o suspeito se preparava para abandonar o local, foi intercetado por polícias, que ao circularem naquela artéria em missão de patrulha se aperceberam do ilícito e rapidamente lograram intercetar o suspeito. Na posse do suspeito foi possível localizar e apreender os bens subtraídos, restituindo-os à vítima.

Dos indícios recolhidos, resulta claramente que o suspeito agiu de livre vontade, demonstrando elevada frieza, violência e calculismo na consumação do crime. O detido possui antecedentes criminais pela prática de ilícitos criminais de natureza idêntica. O suspeito foi presente, hoje, a 1.º interrogatório judicial de arguido / detido, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Por fim, consideramos que com esta ação o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, procurando assim devolver e reforçar a tranquilidade pública.

Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.