Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Torres Vedras

Antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta acolhe agora Centro de Interpretação

Intervenção de António Alves

Na cerimónia de inauguração do CIRNLFA – Centro Interpretativo da Reserva Natural Local – Foz Azul, o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cadeira, António Alves, aproveitou, na sua intervenção, para enaltecer o papel do anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, para a concretização desse equipamento, tendo ainda sublinhado a importância do mesmo para a sua freguesia.

Já a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, aproveitou, na sua alocução, para anunciar que o equipamento que estava a ser inaugurado disponibilizará, em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, um programa de atividades a ser desenvolvido durante todo o ano, o qual se dirigirá tanto a residentes como a visitantes, e terá o objetivo de promover os valores naturais e tradições locais e disseminar o conhecimento científico.

Antes dos discursos tivera lugar uma apresentação relacionada com o projeto de criação da RNLFA, efetuada pela técnica da Câmara Municipal de Torres Vedras, Raquel Lopes, o que foi antecedido pelo ato de descerramento da placa de inauguração do referido novo equipamento.

Exterior do Centro de Interpretação

De recordar que a construção do CIRNLFA, prevista, inclusivamente, no Programa da Orla Costeira Alcobaça – Cabo Espichel, apenas foi possível graças à cedência do respetivo imóvel, que se encontrava devoluto e deteriorado, ao Município de Torres Vedras, por parte da Direção Geral do Tesouro e Finanças.

A criação deste equipamento representou um investimento de 126.123,04 €, o qual foi financiado em 85% pelo programa “MAR2020”, a partir de uma candidatura submetida ao abrigo da Estratégia de Desenvolvimento Local ecoMAR.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.