Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Azambuja

XXI Festa das Tasquinhas e do Torricado decorre até domingo em Alcoentre

Torricado

A Freguesia de Alcoentre, no Concelho de Azambuja, está a organizar a XXI edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado, que decorrerá entre os dias 29 de abril e 1 de maio de 2022, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais.

A inauguração está marcada para as 19h de sexta-feira dia 29 de abril, com abertura das tasquinhas. A partir das 22h o recinto será animado com o concerto da banda “A.S BAND”.

No sábado, dia 30 de abril, as tasquinhas abrem pelas 12h00. O recinto será animado neste dia com atuações a partir das 16h00, com a Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, o Grupo Ginástica Manutenção A.D.C.T, a Escola de Karaté da A.C.R.S.S. e Espinheira e a Bandinha Amigos da Música. Pelas 22h00 o palco será preenchido com a banda “Grupo AF”.

No último dia do evento, domingo, 01 de maio o recinto abre ao 12h00, com a abertura das tasquinhas e com animação com o grupo “Pilha Galinhas”, pelas 17h00.

O evento de entrada livre terá ainda uma Feira de Artesanato e atividades Económicas da Freguesia de Alcoentre durante os três dias.

A XXI edição da Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre é uma organização conjunta da Junta de Freguesia com a Câmara Municipal de Azambuja. São, ainda, parceiros do evento a Associação Desportiva e Cultural de Tagarro, Associação Cultural e Recreativa de São Salvador e Espinheira, Associação de Jovens de Alcoentre, Associação Cultural e Recreativa de Casais das Boiças, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, Associação de Desenvolvimento Local 2065 e Águas de Azambuja.

A iniciativa é integrada na marca Azambuja – Terras do Torricado, lançada pelo Município de Azambuja, em 2018, com o objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas.

    Fonte: MTC|DCI|CMA

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.