Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Ações no âmbito do projeto EMPRESAS 4.0

Nerlei leva dez empresas à Altice Labs e à HUF Portuguesa

Sede da Nerlei

A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria vai proporcionar, a 10 empresas da região de Leiria, visitas às empresas Altice Labs, em Aveiro, e à HUF Portuguesa, em Tondela, distrito de Viseu.

Estas visitas vão realizar-se no dia 5 de maio e concretizam duas ações, integradas na operacionalização do projeto conjunto Empresas 4.0 que a Nerlei está a dinamizar: uma ação Benchmarking Tour, que tem como objetivo a partilha de boas práticas, sensibilizando as PME (pequenas e médias empresas) para os desafios futuros, através da promoção de visitas a empresas modelo, neste caso a Altice Labs e uma sessão de Speed Networking, na qual todas as empresas participantes terão oportunidade de reunir individualmente com a HUF Portuguesa, para lhe apresentar ideias e propostas concretas de colaboração.

A participação é gratuita, mas limitada a 10 empresas.

Além deste tipo de ações, para cumprir o seu objetivo o projeto Empresas 4.0 prevê intervenções nas empresas aderentes, com um apoio de 50% das despesas elegíveis nas diversas áreas de intervenção. Neste momento, já aderiram ao projeto 80 empresas, havendo ainda disponibilidade de vagas nas seguintes áreas:

  • Apoio à adesão à indústria 4.0 – Economia Digital;
  • Apoio à adesão à indústria 4.0 – Reconversão da Atividade Industrial/Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços;
  • Planeamento e Controlo de Gestão;
  • Sistema de Avaliação e Gestão de Desempenho Organizacional;
  • Implementação da metodologia de Balanced Scorecard;
  • Implementação de Lean Management;
  • Implementação da Eco-Inovação;

Mais informações podem ser obtidas em www.empresas40.pt ou através do Departamento de Apoio Técnico da Nerlei.

O Projeto Empresas 4.0, promovido pela Nerlei, tem como objetivo apoiar e potenciar o processo de preparação das PME para os desafios da Indústria 4.0 através de um reforço das suas capacidades de organização e gestão. Este reforço será feito apostando nos recursos humanos, gestão, estratégia, inovação, eficiência e marketing com vista à promoção da produtividade e competitividade organizacional nas empresas.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.082.941,17 euros, dos quais 1.150.824,99 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Fonte: GC|Nerlei

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.