Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/19

Vencedora do Red Bull BC One Cypher

Município de Leiria distingue Vanessa Farinha, esperança olímpica de breaking

Carlos Palheira e Vanessa Farinha

É de Leiria, mais concretamente dos Pousos, e acaba de ganhar, pelo segundo ano consecutivo, a versão portuguesa da mais importante competição mundial de breaking, o Red Bull BC One Cypher, que este sábado, dia 30 de abril, se realizou no Hard Club, no Porto.

Radicada em Londres, para onde rumou após terminar a licenciatura em Dança, Vanessa Farinha esteve esta terça-feira na cidade onde tudo começou e foi homenageada pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria. Carlos Palheira congratulou-a pelos “feitos alcançados” e desejou a “melhor sorte” na prossecução dos objetivos próximos.

A exemplo do ano passado, b-girl Vanessa, cujo percurso começou nas aulas de hip-hop do ginásio Maxigym terá agora a missão de representar Portugal na final mundial da competição, que se realiza em Nova Iorque, em novembro próximo.

Será mais uma das muitas voltas ao planeta que tem dado em busca de mais vitórias frente às melhores das melhores, como ela. Em abril, de resto, venceu o Battle Nanterious Break, disputado em França.

Vanessa Farinha, que tem um lugar destacado no ranking mundial, também acalenta a esperança de marcar presença em Paris’2024, quando o breaking, anteriormente conhecido por breakdance, entrar no quadro de modalidades olímpicas.

O breaking é uma das várias formas de expressão das danças urbanas e um movimento cultural iniciado nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e que rapidamente se expandiu por todo o mundo.

     Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.