Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Patrocinado pelo Concurso “Bairro Feliz” do Pingo Doce

Parque Infantil da Cerâmica reabriu remodelado na Nazaré

Parque Infantil da Cerâmica reabriu com novos equipamentos

O Parque infantil da zona habitacional da Cerâmica, na vila da Nazaré, reabriu após obras de remodelação e instalação de novos equipamentos.

A iniciativa partiu de um grupo de vizinhos que apresentou a sua ideia de melhoramento do local ao Concurso “Bairro Feliz”, promovido por uma cadeia de supermercado, tendo ganhado um apoio financeiro de 1.000 euros para concretizar o plano.  O valor será investido em mesas de apoio e num bebedouro.

A Câmara associou-se aos moradores com a aquisição de dois novos equipamentos, um baloiço e um escorrega, e a implementação de normas de segurança para o bom funcionamento destes recintos.

“Trata-se de uma intervenção que se integra no programa autárquico de investimentos neste tipo de equipamentos existentes pelo concelho. Depois da reformulação de alguns aspetos no parque infantil de Famalicão, seguir-se-ão iguais intervenções de manutenção e conservação nos Parques da Pedralva, Camarção e Valado dos Frades”, explica o presidente da Câmara, Walter Chicharro.

A Câmara irá assegurar a manutenção deste e restantes espaços de diversão infantil ao ar livre existentes.

“O constante investimento neste género de equipamentos é uma aposta, também, na promoção das brincadeiras ao ar livre, do contacto com a natureza, de uma infância saudável e bem-estar integral das crianças e jovens”, refere Milton Estrelinha, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência.

 Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.