Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Alcobaça

São Martinho do Porto e Paredes da Vitória renovam a certificação da Bandeira Azul

Paia de São Martinho do Porto

A Associação Bandeira Azul anunciou recentemente a lista de 2022 das praias galardoadas com a Bandeira Azul. São Martinho e Paredes da Vitória obtiveram uma vez mais esta importante certificação que atesta a sua qualidade a nível ambiental, segurança e conforto.

Será a 18ª vez que São Martinho do Porto exibe a Bandeira Azul durante a época balnear ao passo que Paredes da Vitória é reconhecida pelo 22º ano desde a criação da certificação europeia em 1987, pela Fundação para a Educação Ambiental, com o apoio da Comissão Europeia.

“A reincidência deste reconhecimento internacional da qualidade das nossas praias é motivo de grande orgulho para o Município e para os alcobacenses. Ao longo dos anos, a Câmara Municipal tem investido fortemente na melhoria das condições de segurança, acessibilidade e conforto das nossas praias que constituem excelentes opções de férias quer para os turistas quer para os nossos munícipes. Tudo faremos para continuar a honrar a responsabilidade que esta distinção exige”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Praia de Paredes da Vitória

Ambas as praias do concelho constam numa lista de 431 bandeiras azuis atribuídas a 393 praias, 18 marinas e 20 embarcações ecoturísticas. São mais 21 praias, mais duas marinas e mais nove embarcações de ecoturismo do que no ano passado.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.