Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

Dia do Autor Português comemorado em Constância

Poeta Nuno Júdice fala de poesia portuguesa e dos seus 50 anos de carreira na Casa-Memória de Camões

Cartaz

É já este sábado, dia 21 de maio, a partir das 16 h, que o poeta  Nuno  Júdice  estará na Casa-Memória de Camões em Constância para falar de poesia portuguesa e dos seus 50 anos de carreira como poeta.

Na ocasião será também apresentado o seu último livro 50 anos de poesia, obra que estará disponível para os  participantes interessados. Participação gratuita.

O Dia do Autor Português, que se assinala a 22 de maio, vai ser também comemorado em Constância com diversos encontros com o escritor Raul Minh’ Alma e com o ator António Fonseca.

Os encontros têm inicio na sexta-feira, 20 de maio, uma ocasião em que Raul Minh´ Alma e António Fonseca vão dinamizar sessões dirigidas ao público escolar.

Ainda na sexta-feira, dia 20 de maio, às 21h00, a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância acolhe uma sessão aberta ao público em geral, com o escritor Raul Minh’ Alma.

As sessões com Raul Minh’ Alma, contam com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no âmbito do PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo -, um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

No domingo, 22 de maio, Dia do Autor Português, às 16h00, o ator António Fonseca estará na Casa-Memória de Camões, onde dinamizará a sessão «Os Lusíadas como nunca os ouviu».

«Os Lusíadas como nunca os ouviu» é uma atividade que integra do projeto Os Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram, os quais resultam de um trabalho conjunto dos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal que em parceria criaram um programa de artes e espetáculos em rede com o objetivo comum de potenciar um território onde, para além das paisagens literárias associadas aos seus escritores, é proposto criar um programa turístico-cultural em que a literatura se torne fator determinante para a descoberta de novas identidades.

Os Caminhos Literários resultam de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020 e estão integrados no projeto Caminhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo – CIMT.  A programação na íntegra poderá ser consultada em https://caminhos.mediotejo.pt/projetos/caminhos-literarios/ .

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.