Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

“Nas Asas da Ciência3.0”

Câmara Municipal de Torres Novas inaugura feira de ciência dirigida aos alunos do ensino básico

Cartaz

A Câmara Municipal de Torres Novas inaugura o evento “Nas Asas da Ciência3.0” esta quinta-feira, dia 19 de maio, pelas 10h, no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro.

O Município, com a colaboração de vários parceiros organiza o evento “Nas Asas da Ciência 3.0” nos dias 19 e 20 de maio. O mesmo surge na continuidade dos eventos dos anos anteriores, este ano, tal como no primeiro ano, em regime presencial, com vários workshops interativos sobre ciência, fazendo-se a ponte com a região (escolas, ensino superior, centros de ciência viva, empresas e outras estruturas de ciência e natureza da região). Trata-se de uma feira de ciência, especialmente dirigida aos alunos do ensino básico, que integrará também o “Campeonato Regional de Robótica”, dinamizado pelo Instituto Politécnico de Tomar.

O tema é “A Tecnologia e o conhecimento ao serviço da inovação e sustentabilidade” e entre outros objetivos, pretendemos, com este evento, promover a literacia científica e tecnológica, a melhoria das aprendizagens das ciências, assim como o conhecimento do meio local, do património natural e dos valores da natureza.

Por outro lado, a organização pretende estabelecer e desenvolver a relação com o ensino superior da região e relacionar a ciência com a inovação, as novas tecnologias, a sustentabilidade, sempre numa perspetiva de partilha de experiências e do reconhecimento da importância da ciência no futuro da Humanidade e do Planeta.

 

 

Fonte: DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.