Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Duas empresas vão criar 60 novos empregos

Município de Santarém apoia empresas do concelho através do Programa Via Expresso Investidor

Sede da Câmara Municipal de Santarém

O Município de Santarém vai apoiar a empresa Marques Unipessoal, Lda., através da candidatura desta ao programa “Via Expresso Investidor”.

O projeto visa a ampliação e centralização de todos os serviços no âmbito do conceito (MAR 2020) do contrato de concessão da marca Mercedes-Benz, na capital de distrito, permitindo a criação de 45 postos de trabalho.

“O programa Via Expresso Investidor tem como objetivo a captação de investimento para o Concelho de santarém, promovendo o desenvolvimento económico e a criação de emprego” referiu Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém. O apoio disponibilizado pela autarquia traduz-se na prioridade no encaminhamento do processo, na redução das taxas camarárias inerentes ao processo em 25% e apoio técnico especializado.

Esta proposta da empresa contempla também a colocação de painéis solares com o objetivo de atingir a autossustentabilidade energética e a instalação de carregamento para viaturas elétricas.

Empresa para construção e remodelação de estruturas para pessoas idosas apoiada pelo programa “Via Expresso Investidor”

 O Executivo Municipal aprovou a proposta submetida ao programa “Via Expresso Investidor” da empresa em nome individual Solange Vieira para a construção de uma estrutura residencial para idosos, em Arneiro de Tremês.

Este projeto visa também a remodelação de um edifício já existente para valência de Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, refere que “o Município tem apoiado várias empresas a instalarem-se no concelho. O “Espaço Empresa”, sediado no Loja de Cidadão tem vários programas de apoio aos empresários e investidores”.

“A implementação desta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas vai proporcionar à população uma maior e melhor oferta de serviços e criar 15 postos de trabalho e, como tal, é importante o Município apoiar este tipo de projeto”, realça Ricardo Gonçalves.

Com este apoio, a empresa vai beneficiar da prioridade no encaminhamento do processo, redução das taxas camarárias inerentes ao processo em 25% e apoio técnico personalizado.

    Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.