Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Art Cadaval proporciona à comunidade um vasto programa cultural

Semana das Artes está a decorrer até domingo no Cadaval

Programa

Está a decorrer, entre 15 e 22 de maio, a semana das artes “ART CADAVAL”, evento de natureza cultural e artística, promovido pelo Município, que surge com o intuito de potenciar os espaços culturais e de lazer, e de divulgar os recursos endógenos do Cadaval.

A iniciativa camarária conta com a colaboração da Associação Gritos da Minha Dança no que toca à produção e programação cultural e artística.

Ao abrigo da parceria, o “Arte Cadaval” integra a Semana do Programa de Artes Fernanda Botelho, iniciativa da supracitada associação, suportada pelo Município. Esta por seu turno contempla a apresentação dos trabalhos realizados, no âmbito desse programa, pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval no corrente ano letivo, nos domínios do teatro, artes plásticas, artes visuais e dança.

Desta forma, o Município pretende proporcionar à comunidade uma programação cultural repleta de atividades, na qual se aliam áreas e saberes tradicionais com práticas contemporâneas, promovendo o acesso à arte de forma sustentada.

Ainda neste âmbito e em comemoração do Dia Internacional dos Museus – 18 de maio, a Câmara irá oferecer, a todos os visitantes, uma experiência cultural diferente, promovendo o espetáculo “Arqueologia de Um Corpo em Movimento”.

O ART CADAVAL enaltece o conhecimento do património histórico, natural e cultural cadavalense, onde são integrados artistas naturais do Concelho, que regressam ao seu local de origem para desenvolver práticas artísticas no âmbito da sua vocação.

Para além disso, permite ativar a promoção do vinho e produtos locais do Concelho, através de um momento de Degustação e de um Mercado Temático, a realizar no Parque de Lazer da Mata da Misericórdia (vila do Cadaval).

Por último, esta semana das artes vem trazer ao Cadaval momentos musicais, teatrais e artísticos, abertos a toda a comunidade de forma livre e gratuita.

  Fonte: BF|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.