Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com o mote “O poder das Artes no processo de cura”

Centro Hospitalar de Leiria celebra segunda-feira o Dia do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira

Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) celebra o Dia do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), no dia 23 de maio, segunda-feira, a partir das 10h15, no Salão Nobre do hospital. A sessão de aniversário deste ano tem como mote “O poder das Artes no processo de cura”.

A cerimónia inicia-se pelas 10h15, com o acolhimento e introdução ao tema da influência das Artes em contexto hospitalar e na comunidade. Segue-se a apresentação de Joana Correia, diretora do Serviço de Psicologia Clínica do CHL, com o tema “Intervenção terapêutica pela Arte”.

Pelas 10h50, a Sociedade Artística Musical de Pousos – SAMP, na voz da musicoterapeuta Helena Brites, dá a conhecer todos os projetos que dinamizam dentro do CHL, no âmbito da temática “O poder da Música e das Artes Performativas em contexto hospitalar”. A sessão prossegue com a mostra de projetos de intervenção artística na comunidade de Alcobaça, promovidos e apresentados pela Academia de Música de Alcobaça e pela Câmara Municipal de Alcobaça.

A cerimónia continua com a homenagem aos colaboradores do HABLO já aposentados e, no final, tomam da palavra o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues*.

*a confirmar

 Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.