Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

Mariza, Diogo Piçarra, Wet Bed Gang e Cuca Roseta são cabeças de cartaz

Festas da Cidade da Marinha Grande vão contar com cerca de 300 artistas

Cartaz

As Festas da Cidade 2022 realizam-se de 3 a 5 de junho, no Parque da Cerca, organizadas pelo Município da Marinha Grande, apresentando a atuação de mais de 30 grupos locais e envolvendo cerca de 300 artistas, cuja entrada é livre.

Mariza, Diogo Piçarra, Wet Bed Gang e Cuca Roseta, são alguns dos artistas que fazem parte da programação cultural da edição deste ano das Festas da Cidade, que é complementada com atividades radicais e animação infantil comemorativa do Dia Mundial da Criança, a decorrer em dois palcos (Palco Cidade e Palco Stephens) e no recinto do Parque da Cerca.

Para o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, “as Festas da Cidade são um evento cultural de grande dimensão, que reúne músicos nacionais e um elevado número de artistas locais. A programação apresentada nos dois palcos, reflete o dinamismo e grande qualidade da nossa cultura, que tanto nos deve orgulhar. Estamos perante um evento que reflete o que de melhor somos e fazemos.”.

“Outro motivo de regozijo é o forte envolvimento das associações do concelho que, mais uma vez,  se associa ao Município da Marinha Grande, na organização, garantindo a dinamização das tasquinhas da gastronomia”, acrescenta o presidente.

O evento conta com três dias de animação, com uma vasta programação, distribuída por dois palcos (Palco Cidade e Palco Stephens), com a participação de artistas nacionais e a atuação de mais de 20 grupos locais, envolvendo cerca de 300 artistas/participantes.

Estão englobadas as comemorações do Dia Mundial da Criança, nos dias 4 e 5 de junho, cuja participação é gratuita, este ano reforçada com atividades ambientais e pedagógicas, que incluem também atividades radicais, para o público mais jovem e adultos.

Foi instalada uma tenda orbital com cerca de 100 metros, junto da área de Gastronomia, que integra 31 tasquinhas das associações do concelho e acolhe a esplanada e o Palco Stephens. O recinto das Festas acolhe ainda 12 stands de artesanato, doçaria e licores, 4 stands da área da saúde e ensino, 6 stands da área empresarial, 2 stands dos patrocinadores, uma área dedicada aos artesãos e uma tenda para exposição de produtos e serviços comerciais.

A área da saúde conta com Posto de Socorro, informação, sensibilização e atividades no âmbito da Saúde Mental, Medicina Convencional e Não Convencional.

A decoração do espaço tem a temática do vidro, que caracteriza a Marinha Grande, em comemoração do “Ano Internacional do Vidro”, com uma maior componente de sensibilização ambiental.

As Festas da Cidade da Marinha Grande continuam a afirmar-se como um Ecoevento, tendo sido o primeiro evento apoiado pela Valorlis com preocupações ambientais, desde 2015. Além da existência de locais para separação de resíduos, serão utilizados copos reutilizáveis, com layout das Festas da Cidade, e haverá stands para lavagem de copos. Na compra da primeira bebida de copo, é cobrado o valor adicional de 0,50€, pelo copo, que poderá ser lavado nos pontos para o efeito, e reutilizado durante todo o evento.

À semelhança dos anos anteriores, haverá um serviço especial de transporte pela TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande do Parque Municipal de Exposições e do Estádio Municipal para o Parque da Cerca e vice-versa.

Programação das Festas da Cidade 2022

Dia 03 de Junho – Sexta Feira

Atividades culturais, música ambiente, tasquinhas, doçaria, área da saúde, área empresarial, tenda de exposição de produtos e serviços comerciais, passeios a cavalo.

18h00 às 02h00 – Área da Gastronomia e Área da Doçaria e Licores

Palco Stephens
18h00 – Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro
18h45 – Grupo de Cantares da ASURPI
19h30 – Filarmónica da Amieirinha
20h15 – UDF – Breaking Dance
24h00 – Festa RCM96 – DJ’s Strada e DJ Miguel Garcia

Palco Cidade
21h30 – Tri Rex e Neuton Marques convidam Irina Matata
22h30 – Wet Bed Gang

Dia 04 de Junho – Sábado

Animação infantil, atividades radicais, artesanato, atividades culturais, música ambiente, tasquinhas, doçaria, área da saúde, área empresarial, tenda de exposição de produtos e serviços comerciais, passeios a cavalo.

10h00 às 19h00 – Comemorações do Dia Mundial da Criança (9 espaços)
11h00 às 02h00 – Área da Gastronomia e Área da Doçaria e Licores
11h00 às 19h00 – Área de Artesãos
15h00 às 24h00 – Atividades Radicais

Palco Stephens
13h00 – Orquestra Juvenil da Marinha Grande
14h00 – Tuna da Projetos de Vida Sénior
15h00 – Grupo Cavaquinhos “Cogumelo”
20h00 – Rui Lucas convida Biscoito Interrompido
24h00 – DJ´s Pedro Lothar e Jorge Quadros

Parque da Cerca
16h00 – Há Passarulhos no Parque

Palco Cidade
21h00 – Sons de Cá
22h30 – Diogo Piçarra

Dia 05 de Junho – Domingo

Animação infantil, atividades radicais, artesanato, atividades culturais, música ambiente, tasquinhas, doçaria, área da saúde, área empresarial, tenda de exposição de produtos e serviços comerciais, passeios a cavalo.

10h00 às 19H00 – Comemorações Do Dia Mundial Da Criança
11h00 – Abertura da Zona da Gastronomia, Zona de Exposições e Zona do Artesanato
11h00 às 00h30 – Área da Gastronomia e Área da Doçaria e Licores
11h00 às 19h00 – Área de Artesãos
15h00 às 24h00 – Atividades Radicais

Palco Stephens
13h30 – Grupo de Cavaquinhos MusicOrdem
20h00 – Silvina Pereira e Idília Pedrosa

Parque da Cerca
17h15 – MOVE IT
17h30 – Sunset/Lounge com DJ Nuno Fernandez

Palco Cidade
11h00 – Eucaristia
21h00 – Tocándar convida Cuca Roseta
22h30 – Mariza
Animação Infantil – Atividades Radicais

4 e 5 de junho 2022

Comemorações do Dia Mundial da Criança
10h30 às 19h00
“Combo 3 em 1” – equipamento de escalada, com escorrega e uma zona de saltos
Idades: dos 3 aos 12 anos

“Waterball” – bola gigante, dentro da qual o participante irá circular livremente numa piscina insuflável de água, experimentando as peripécias que entender.
Idades: crianças com mais de 1,50m de altura

Jogo “Trivial gigante” sobre alimentação saudável – Jogado da mesma forma do jogo tradicional, mas neste caso será jogado numa tela gigante e o tema será a alimentação saudável.
Idades: todas as idades

Jogo de Pesca Sustentável – uma piscina cheia de bolas e peixes, onde as crianças são convidadas a pescar.
Idades: todas as idades

ECO Rallye de Karts a Pedal – um rallye bastante original, cujo objetivo é juntar o máximo de pontos, respondendo a questões ou desafios sobre a reciclagem.
Idades: todas as idades

Trikkers de “Separação de lixos” – os participantes têm de deslocar-se de Trikker e pelo percurso apanhar o lixo e colocá-lo no ecoponto correto.
Idades: todas as idades

Segway de “Transporte de lixo” – deslocando-se de segway, o participante terá de transportar o máximo número de objetos, de um local para outro, sem que estes toquem no chão e evitando pisar os obstáculos.
Idades: todas as idades

15h00 às 24h00

“Torre Multi Atividades” – equipamento com escalada, slide e rede abordagem
Idades: maiores de 3 anos

“Sky Byke” – montados numa bicicleta fixa, os participantes terão oportunidade de pedalar até ao máximo de altura que conseguirem, e observar as Festas da Cidade bem lá do alto!
Idades: adultos, jovens e crianças maiores de 12 anos/1,5m de altura

Organização: Câmara Municipal da Marinha Grande

   Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.