Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

No Arouca Geopark

Aspiring Geoparque Oeste marcou presença no Encontro de Geoparques Mundiais da UNESCO de Portugal

Participantes no Encontro de Geoparques Mundiais da UNESCO Portugal

O aspiring Geoparque Oeste esteve presente no Encontro de Geoparques Mundiais da UNESCO Portugal, no Arouca Geopark. Este encontro teve como objetivo conhecer as boas práticas deste Geoparque, assim como enriquecer o trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido.

Marcaram presença os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses – Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO, Arouca Geopark, Azores Geopark, Geopark Terras de Cavaleiros e Estrela UNESCO Global Geopark e com os três aspirantes – Aspiring Geoparque Oeste, Aspiring Geoparque Algarvensis e Aspiring Geoparque Viana do Castelo, bem como o Turismo de Portugal, Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Turismo Centro de Portugal.

No decorrer destes 3 dias, de 25 a 27 de maio, foram promovidas diversas saídas de campo para dar a conhecer o património cultural e natural do Arouca Geopark. Para o Presidente da Direção da AGEO, João Serra, “a participação nestes eventos é essencial para consolidar conhecimentos, mas também estabelecer contactos e trocar experiências com territórios que já passaram pelo processo de candidatura que o aspirante Geoparque Oeste está a passar”.

O coordenador executivo, Miguel Reis Silva também esteve presente neste evento, tendo referido que “a nossa presença nestes eventos colaborativos demonstra que os Geoparques Mundiais da UNESCO em Portugal e o Turismo de Portugal, reconhecem o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, o que é essencial para temos uma candidatura sólida ao nível institucional.”

O aspiring Geoparque Oeste esteve representado neste evento com três representantes, o presidente da Direção da AGEO, o Coordenador Executivo e um membro da equipa técnica.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.