Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Um enorme sucesso, segundo a organização

Feira do Livro de Leiria recebeu mais de 8 mil visitantes

Carmen Garcia – A Enfermeira Imperfeita foi uma das convidadas da Feira do Livro de Leiria

A Feira do Livro recebeu mais de 8000 visitantes, entre os quais 4500 alunos das escolas do Concelho, que marcaram presença nos primeiros três dias do evento.

Ao longo de cinco dias do evento, alguns nomes sonantes do panorama literário português apresentaram os seus livros, em sessões com bastante afluência de público, entre os quais se destacam Alice Vieira, Nelson Mateus, Susana Cardoso Ferreira, Carmen García, Valter Hugo Mãe, Nuno Nepomuceno, Francisco Moita Flores, Mário Augusto, Raul Minh’Alma e Pedro Chagas Freitas.

Destaque ainda para a exposição “Retratos Contados – Vida e Obra de Alice Vieira”, patente na Galeria Manuel Artur dos Santos do Mercado de Sant’Ana até dia 25 de junho, que contou com a presença da autora e Nelson Mateus na inauguração.

Segundo as livrarias presentes, a Feira fechou com um balanço positivo, ao nível das vendas registadas, o que é mais um indicador do sucesso da iniciativa.

Para estimular o gosto pelo livro e pela leitura, o Município de Leiria entregou a cada criança do 1.º ciclo um vale-oferta no valor de 3 euros, num investimento total de 13.500 euros.

     Fonte: MC|DCRP|CML

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.