Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Em Espanha

Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marcam presença no III Encontro Mundial das capitais da Cutelaria

A associação “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” marcará presença no III Encontro Mundial das Capitais da Cutelaria, de 10 a 12 de junho de 2022, com o apoio das juntas de freguesia da Benedita e Santa Catarina, das Câmaras Municipais de Alcobaça e Caldas da Rainha e da AIRO.

Ao todo irão participar neste evento internacional 8 membros da associação “Cutelarias De Santa Catarina e Benedita”: IVO cutelarias, Nicul, Curel Cutelarias, Socutel, Lombo do Ferreiro, Ciol, JERO, e ICEL.

Com 600 postos de trabalho ativos, este cluster, o quinto maior do setor a nível europeu, desenvolve e produz produtos de qualidade e design de prestígio mundial.

O volume de negócios total chega aos 35 milhões de euros anuais, dos quais 30 milhões são provenientes de exportações, que seguem para todas as latitudes, principalmente para a Europa, Canadá, EUA, América do Sul e também países árabes e África.

Nas empresas de “Cutelarias de Santa Catarina e Benedita” trabalha-se uma arte ancestral, passada de pais para filhos, que soube adaptar-se e fazer uso das mais modernas técnicas e tecnologias transformando o aço em autênticas obras de arte.

A região estará assim bem representada nesta feira internacional em Espanha, mostrando o potencial deste setor em termos económicos e sociais.

Feira Internacional de Cutelaria de Albacete, Espanha

10 a 12 de junho de 2022
XII edição
https://www.ibercut.es/

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.