Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

Disponibilizada pela Fundação José Saramago

Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebe exposição de José Saramago

Cartaz

Está patente na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, a exposição “José Saramago: Voltar aos passos que foram dados”, disponibilizada pela Fundação José Saramago, em parceria com o Instituto Camões e com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento do escritor, Prémio Nobel da Literatura 1998.

A exposição é composta por 15 painéis, concebidos em função do trajeto pessoal e literário de José Saramago. Deve ser entendida como uma narrativa, constituída por uma seleção de textos da responsabilidade de Carlos Reis e Fernanda Costa e com desenho gráfico de André Letria. Trata-se de uma “viagem” orientada para a leitura e releitura de Saramago.

A exposição está patente ao público no átrio da entrada da Biblioteca Municipal, até 16 de novembro, dia em que se assinalam os 100 anos do nascimento do escritor, e é acompanhada por uma mostra bibliográfica de obras do autor. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. A entrada é gratuita.

    Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.