Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

GNR resgata homem numa zona escarpada e de difícil acesso

Idoso desaparecido de 82 anos encontrado com vida no concelho de Santarém

Ação de resgate da GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém através dos binómios cinotécnicos e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), no dia 12 de junho, resgataram com vida um homem de 82 anos, que se encontrava desaparecido desde o dia 11 de junho, no concelho de Santarém.

No seguimento de uma denúncia a comunicar o desaparecimento de um idoso do Centro Social situado naquele concelho, foi de imediato montado um dispositivo policial com vista a sua localização.

Foram realizadas diversas e contínuas diligências policiais, numa sinergia de esforços de todos os envolvidos, que resultaram na localização do idoso, com vida, pelo binómio cinotécnico da Guarda, numa zona escarpada e de difícil acesso.

Para resgatar o idoso, foi necessário recorrer a meios de resgate em montanha para retirar o homem em segurança, tendo o mesmo sido observado no local pelos meios de emergência médica, encontrando-se em boa condição de saúde apesar do período prolongado em que se manteve exposto a condições adversas.

A ação contou ainda com apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Santarém.

Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.