Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Filme resulta de candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro 2020

Jovem realizador torrejano Flávio Ferreira apresenta filme «Volver» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Cartaz

No dia 23 de junho, quinta-feira, a partir das 18h30, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe a apresentação do filme «Volver», do jovem realizador torrejano Flávio Ferreira. Este filme resulta de uma candidatura ao programa VOLver, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020. A entrada é gratuita.

Segundo a sinopse: “VOLVER é um filme documental que estabelece um retrato humano dos homens e mulheres de todo o país que, em comum, têm a passagem temporária por uma das infraestruturas militares da Região Centro, caracterizando estes espaços aparentemente inatingíveis à maioria da população através destes testemunhos únicos e distintos de pessoas comuns.”

Flávio Ferreira nasceu em 1992 e é natural da Mata, Torres Novas, tendo obtido a licenciatura e mestrado em Cinema pela Universidade da Beira Interior. Foi vencedor da primeira edição da bolsa criada pela EDP em homenagem a Manoel de Oliveira, com a curta-metragem “Pele de Cordeiro”. As suas curtas-metragens já foram apresentadas mais de 100 vezes, entre festivais e mostras de cinema e venceram cerca de 25 prémios ou menções honrosas. Recentemente foi selecionado para um workshop em Cuba com Werner Herzog onde desenvolveu a curta documental “Norley y Norlen”, vencedora do Prémio FAMU para Melhor Filme dos Verdes Anos no Doclisboa. Em maio de 2017, em Ourense (Espanha), realizou o filme “Toén” sob supervisão de Victor Erice, que conquistou uma Menção Honrosa nos Prémios Novos Talentos FNAC, na categoria de Cinema.

    Fonte: MF|DTICMA|CMTN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.