Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Serviço de Apoio à Deficiência Visual da Lourinhã

Município da Lourinhã promove campanha de Valorização do Cidadão Cego

O município da Lourinhã informa que, a partir de 15 de junho, se encontra a promover uma campanha local de sensibilização comunitária para a valorização do cidadão cego, apresentando estes cidadãos como pessoas resilientes e capazes de se adaptarem à sua condição, com exemplos de conquistas pessoais. A campanha focar-se-á nas suas histórias de superação, coragem e amizade, histórias essas que serão veiculadas através de spots na RCL, cartazes e conteúdos nas redes sociais.

Os objetivos da campanha passam por consciencializar a sociedade para a importância da inclusão dos cidadãos cegos nos vários aspetos da vida social, económica, cultural e política; sensibilizar a comunidade para a criação de condições para o desenvolvimento de aptidões e aspirações, sem discriminação; valorizar as conquistas pessoais dos visados, independentemente da sua condição.

Os participantes fazem parte do Serviço de Apoio à Deficiência Visual da Lourinhã, um serviço municipal, em funcionamento desde 2017, que apoia cidadãos amblíopes e cegos do concelho da Lourinhã, nas seguintes vertentes:

 Apoio na orientação & mobilidade
 Apoio nas novas tecnologias
 Iniciação ao Braille
 Ações lúdico-culturais
 Apoio a atividades de vida diária
 Consultoria em acessibilidades
 Educação cívica

Fonte: CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.