Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

No Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia de Fátima

Dia da Constituição da Ucrânia comemorado em Fátima no dia 28 de junho

Cartaz

No dia 28 de junho, Dia da Constituição da Ucrânia, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia de Fátima e a Liga dos Amigos do Museu (LAMASE) vão unir-se à Comunidade Ucraniana em Portugal a fim de comemorar esta data.

Esta comemoração será enriquecida pela presença dos representantes dos Ucranianos no nosso país. Estará presente o padre Gabriel Timchyk, o Coordenador da Capelania Greco-Católica Ucraniana em Portugal e Pavlo Sadokha, presidente da Associação de Ucranianos.

Será realizado um Leilão do quadro “Luta pelo Sol”, oferecido pelo seu autor, Francisco Silva, a favor da Ucrânia, obra que se encontra patente na exposição temporária “Formas e Expressões”.

Haverá também o lançamento da campanha “Livros pela Paz”. O Museu e a Liga dos Amigos juntam-se assim à Cooperativa Arte-Via responsável pela recolha de 10 milhões de livros com imagem (infantis; para pintar), ou texto, em português, ucraniano, russo ou inglês – um livro por cada um de nós portugueses. Estará presente a escritora Ana Filomena Amaral, representante do projeto. O desafio é todos trazerem um livro.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.