Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

"Projeto de Ação Climática” foi desenvolvido durante o ano letivo 2021-2022

Mural premiado na Escola Amadeu Gaudêncio alerta para efeitos das alterações climáticas

Mural na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio

A Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio foi contemplada com o prémio excelência Climate Action Project School of excellence, atribuída pelos organizadores mundiais do Climate Action Project e Take Action Global, pelo seu empenho em ações dedicadas à educação ambiental.

Os alunos das turmas do 9.º e 10.º ano da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio participaram em várias atividades deste projeto mundial, focadas na sensibilização para os efeitos, causas e possíveis soluções das alterações climáticas, que culminaram, recentemente, com a pintura de um mural alusivo ao tema, que contou com a colaboração do artista plástico Nazareno, Filipe Ferreira.

O projeto Climate Action Project tem como finalidade provocar o debate sobre o clima, a estudar as causas e efeitos das mudanças climáticas, e a encontrar medidas que respondam aos problemas detetados.

As atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo naquela escola integram o projeto de Combate ao Insucesso Escolar, do Centro de Apoio às Aprendizagens do Município da Nazaré.

      Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.