Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Financiado pelo Programa Ambiente, Alterações Ciimáticas e Economia de Baixo Carbono do EEA Grants 2014-2021

Webinar do Projeto Oeste Adapta analisa estratégia e medidas de adaptação dos municípios do Oeste a alterações climáticas

O projeto Oeste Adapta, financiado pelo Programa Ambiente, Alterações Ciimáticas e Economia de Baixo Carbono do EEA Grants 2014-2021 promoveu, no dia 21 de junho de 2022, o Webinar #5 que teve por obietivo defínir o plano de adaptação local às alterações climáticas.

O Webinar foi divido pelos seguintes momentos: Sessões paralelas comos Técnicos Municipais sobre a respetiva estratégia e medidas de adaptação; Apresentação da Metodologia para as fichas de ações de adaptação; Apresentação da Metodologia para avaliação do caminho adaptativo; Âmbito e conteúdos do Plano de Ação Climática;  Próximos passos.

O Projeto encontra-se na última Fase, a Fase 9, que decorre durante 12 meses, e que corresponde à estratégia de adaptação e plano de ação.

Depois de definida a Estratégia Operacional passar-se-á à integração da adaptação nos Instrumentos de Gestão Territorial Municipais e mainstreaming local da adaptação.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.