Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

Alcobaça

Carolina Deslandes, Carlão, Gisela João e Tony Carreira animam Feira de São Bernardo

Carolina Deslandes

Após dois anos de interregno, devido à pandemia, está de volta a Feira de São Bernardo, em Alcobaça, que se realiza de 19 a 22 de Agosto. Carolina Deslandes (19 de Agosto), Carlão (20 de Agosto), Gisela João (21 de Agosto) e Tony Carreira (22 de Agosto), são os cabeças de cartaz que atuarão na Praça 25 de Abril, em frente ao Mosteiro. A Feira de São Bernardo junta o melhor do concelho de Alcobaça ao nível do artesanato, gastronomia, comércio. Na edição deste ano, devido às obras a decorrer no antigo Mercoalcobaça, o certame realiza-se no Parque da Cova da Onça, onde serão instalados todos os divertimentos, as tasquinhas, os espaços de exposição e venda, bem como a vertente equestre.

De realçar também que está de volta o famoso Circuito de Ciclismo de São Bernardo que este ano realiza a 29ª edição. A prova terá lugar no feriado municipal, a 20 de agosto, com início às 17h, e irá contar com a participação das seguintes equipas portuguesas já confirmadas: Glassdrive/Q8/Anicolor; W52 – F C Porto; Radio Popular /Paredes/ Boavista; Efapel Cycling; Atum General/Tavira/APMaria Nova Hotel; Kelly / Simoldes /UDO; Aviludo-Louletano-Loulé Concelho; Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados; ABTF Betão / Feirense e LA Aluminios-Credibom-MarcosCar.

Chegar a todos os públicos é o nosso grande objetivo neste verão que se adivinha cheio de emoções.

O Município reconhece a Feira de São Bernardo como o acontecimento central da sua programação, pelo envolvimento das comunidades, das freguesias e suas associações culturais e desportivas, do setor económico e dos grandes nomes artísticos, proporcionando ainda um efervescente convívio entre emigrantes e visitantes.

Este ano, a Feira de São Bernardo decorrerá em dois espaços da cidade, o Rossio e a Cova da Onça, com ligação pela Rua D. Pedro V, que será transformada no “Caminho do Amor”: uma experiência imersiva com luz, música e poesia.

A programação contempla ainda outros acontecimentos de rua, como Aljubarrota Medieval, que regressa com a aposta nas tavernas e na recriação da Batalha.

Escusado será realçar os 30 anos do maior festival de música clássica do país, o Cistermúsica, este ano sobre a temática “Amores Proibidos”. Aguarda por si de 1 de julho a 6 de agosto, em espaços culturais de excelência para lhe proporcionar momentos únicos de fruição artística.

As atividades programadas, quer as que permitem o debate e o pensamento, quer as mais recreativas, constituem um leque de escolhas capaz de aproximar artistas e comunidades. Tudo ótimas opções razões para não ficar em casa.

    Mónica Alexandre e GAP|CMA

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.