Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Candidatura de enfermeiro da Urgência Pediátrica recolhe maior número de votos

“Criança + Segura” é o projeto vencedor do Orçamento Partilhado do Centro Hospitalar de Leiria 2022

“Criança + Segura” é o nome do projeto vencedor da iniciativa “Nós também Participamos – Orçamento Partilhado do Centro Hospitalar de Leiria 2022”, uma candidatura do enfermeiro Gonçalo Pereira, da Urgência Pediátrica do Hospital de Santo André (HSA), que visa a instalação de uma central de monitorização no balcão de enfermagem na Urgência Pediátrica, com capacidade para visualizar os sinais vitais de cinco utentes em simultâneo. O projeto, orçado em 15.074,32€ e que conquistou os votos de 88 colaboradores, prevê também a aquisição de um monitor de parâmetros vitais a adicionar aos quatro já existentes no serviço e que possibilitam a ligação remota à central.

Nesta quarta edição do Orçamento Partilhado estiveram a concurso e em campanha interna quatro ideias para alcançar a verba de 20 mil euros disponibilizados pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL) para a implementação do projeto vencedor.

O segundo lugar do pódio, com 72 votos, foi ocupado pela candidatura “Bicibox – Mobilidade Sustentável no CHL”, apresentada pelo técnico de diagnóstico e terapêutica Tiago Teixeira, que propunha a aquisição de uma Bicibox, uma estrutura metálica com código de acesso e estacionamento de duplo nível, com capacidade para 12 bicicletas, para utilização pelos profissionais do CHL.

Em terceiro lugar, com 70 votos, o projeto “Happy Feet”, da enfermeira Ana Gouveia, para a criação de um gabinete para a promoção da felicidade organizacional e bem-estar dos colaboradores e utentes do CHL; e, em quarto lugar, o projeto “Dá crédito à Reabilitação Cardíaca acreditada”, do médico Alexandre Antunes, com o objetivo de aumentar os equipamentos do ginásio da Reabilitação Cardíaca, para exercício aeróbio e fortalecimento muscular, de forma a incluir mais doentes em cada sessão.

Entre a submissão de projetos, admissão, campanha e votação, a quarta edição da iniciativa do Orçamento Partilhado do CHL decorreu entre janeiro e junho de 2022 e envolveu centenas de colaboradores.

O projeto “Nós também participamos – Orçamento Partilhado do CHL” é pioneiro nos hospitais portugueses, e pretende dar voz aos colaboradores, incentivando-os a participar ativamente na tomada de decisões dentro da instituição, valorizando as suas ideias e contributos. Permite ainda a apresentação de muitos projetos interessantes, com benefícios para profissionais e utentes. A iniciativa partiu do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Imagem, de imediato apoiada pelo Conselho de Administração, que disponibilizou 20 mil euros mais IVA para a ideia mais votada pelos colaboradores.

     Fonte: Midlandcom

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.