Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com visita a queijaria no Valado de Santa Quitéria

Secretário de Estado da Agricultura participa esta sexta-feira em Alcobaça em Encontro de Produtores de Leite

Rui Martinho

O secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, participa esta sexta-feira, dia 1 de julho às 12 horas, no Encontro de Produtores de Leite, organizado pela APROLEP – Associação dos Produtores de Leite de Portugal.

Este encontro, que reúne mais de uma centena de produtores de leite associados da APROLEP, bem como técnicos do setor, inclui uma visita à Queijaria Flor do Vale, no Valado de Santa Quitéria, concelho de Alcobaça, e um debate sobre “Custo de Produção e Preço do leite”.

Esta ação tem por objetivo a identificação de soluções para a valorização do leite, do trabalho dos produtores e de todo o setor, essencial para a alimentação dos portugueses.

O encontro começa com a visita à queijaria Flor do Vale, seguindo-se um almoço volante e um debate sobre “Custo de Produção e Preço do Leite”, que contará com a presença de Jaime Piçarra, da IACA-Associação dos Fabricantes de Alimentos Compostos para Animais, Fernando Cardoso, da FENALAC- Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, Cândida Marramaque, da ANIL-Associação dos Industriais de Lacticínios e Jorge Rita, da Federação Agrícola dos Açores.

A APROLEP organiza esta atividade com a convicção de ser importante reunir todos os agentes da fileira do leite neste momento difícil por causa dos elevados custos de produção, mas com a perspetiva positiva de procurar soluções para valorizar o leite e o trabalho dos produtores e de todo este setor essencial para a alimentação dos portugueses.

     Fonte: GMAA e Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.