Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Em julho e setembro

Município de Alcobaça dinamiza comunidade docente com três encontros

Na qualidade de membro da rede das cidades de aprendizagem da UNESCO e parceiro proactivo de ilustres entidades como a Universidade de Coimbra ou a Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, entre outros, o Município de Alcobaça irá apoiar “com satisfação e empenho”, a realização de três encontros dirigidos à comunidade educativa, mais concretamente aos professores, com o intuito de valorizar a sua formação e ação pedagógica. Estas formações serão materializadas com o VIII Seminário da Arte de Ler, Encontro de Professores de História da Região Centro e I Encontro da Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO.

VIII Seminário da Arte de Ler – Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça

O Seminário da Arte de Ler, este ano sob o tema “O Fantástico”, regressa ao formato presencial, nos dias 7 e 8 de julho. Como habitualmente, o programa conta com um conjunto de comunicações e de oficinas dinamizadas por destacados professores, investigadores e agentes culturais.

Organização: Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça (RBCA), em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e o (CFAECAN), Centro de Formação de Associação de Escolas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, Município de Alcobaça

Saiba mais aqui – https://bit.ly/3HWhOqn

Encontro de Professores de História da Região Centro – Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro

Nos dias 14 e 15 de julho realiza-se o Encontro de Professores de História da Região Centro. Alcobaça será, por estes dias, o epicentro da sabedoria histórica, contando com a presença dos mais ilustres historiadores nacionais, desde Fernando Catroga, Maria José Goulão, Reis Torgal, Virgolino Jorge, João Gouveia Monteiro, Helena da Cruz Coelho, entre outros investigadores das Universidades de Coimbra, Évora, Porto e Lisboa.

Organização: Universidade de Coimbra (UC), em coorganização com o Município de Alcobaça e os Centros de Formação de Professores Alcobaça e Nazaré, Centro-Oeste, LeiriMar, BeiraMar e Nova Ágora

Saiba mais aqui –  https://bit.ly/3zYh7el

I Encontro da Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO

Alcobaça irá acolher, nos dias 19 e 20 de setembro, o “I Encontro da Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem da UNESCO”, dirigido à comunidade educativa.

Sob o mote de que “A Aprendizagem ao Longo da Vida é o futuro das nossas cidades” irão reunir-se os Municípios portugueses que integram a Rede Nacional das Cidades de Aprendizagem.

Organização: Comissão Nacional Portuguesa da UNESCO e Município de Alcobaça

Saiba mais aqui – https://bit.ly/39ThNqv

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.