Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Programa cultural, desportivo, ambiental e lúdico para jovens do concelho

“Uma Aventura em Alcobaça” regressa em julho com novo programa de ocupação dos tempos livres

Visitas pedagógicas são pontos altos do programa

“Uma Aventura em Alcobaça” está de regresso. Este programa cultural, desportivo, ambiental e lúdico de ocupação dos tempos livres pretende oferecer experiências a crianças e jovens do concelho de Alcobaça. Devido à pandemia houve um interregno desta iniciativa, que acontece nas férias do verão, em regime aberto.

Aa crianças e jovens são indicadas pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Alcobaça, sendo condicionados por fatores sócio económicos e familiares, sejam beneficiários de ação social escolar e tenham conseguido obter resultados satisfatórios durante este ano letivo. O programa é gratuito e inclui o serviço de almoço e lanche da manhã e da tarde.

A frequência e a rotatividade das atividades é semanal: de 04 a 08 de julho; de 11 a 15 de julho; de 18 a 23 de julho e de 25 a 29 de julho.

O grupo é composto por um total de 140 crianças / jovens, do 1º, 2º e 3º ciclos, acompanhados por monitores do Município de Alcobaça.

Esta edição, haverá oportunidade para estes jovens de visitar e desfrutar do Dino Parque na Lourinhã, Praia do Baleal, Aula de Surf na praia das Paredes da Vitória, Parque Biológico da Serra da Lousã, Canoagem de Constância a Almourol,  Aquário Vasco da Gama, Puzzle Zoom, Praia das Rocas e Parque dos Monges.

 Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.