Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Durante seis meses

Urgência da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste inicia obras de remodelação

Nova entrada do Serviço de Urgência

No decorrer desta semana irá ter início a obra de remodelação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras, orçada em 572.411,00 € (acresce IVA), com duração de seis meses.

Para que seja possível a execução desta empreitada, o Serviço de Urgência teve de mudar para duas áreas de transição, permitindo a libertação do espaço atual para a realização desta obra. Por este motivo, a admissão de doentes ao Serviço de Urgência deverá ocorrer pela porta lateral do Hospital de Torres Vedras, onde funcionava a anterior consulta externa.

Antecipadamente, o Centro Hospitalar solicita e agradece a compreensão da população utente relativamente aos constrangimentos que são inerentes à realização das obras, que uma vez concluídas contribuirão significativamente para a melhoria da qualidade do serviço de saúde à população.

Com este projeto de remodelação pretende-se criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, visando aumentar a capacidade da sala de observação (S.O.) de 16 para 24 camas, aumentar os gabinetes médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e seus acompanhantes, dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos.

A concretização desta obra de beneficiação, há muito aguardada, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta Unidade Hospitalar, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste Serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do Serviço.

Recorde-se que em 2021, o Serviço de Urgência Geral da Unidade de Torres Vedras registou 45. 978 atendimentos.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

  Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.