Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Torres Vedras

Programa "Onda de Verão" está a animar a zona de Santa Cruz

Modo Vilão

O programa “Onda de Verão” está desde junho a ser dinamizado na zona de Santa Cruz, de forma a tornar a estadia na mesma mais aprazível e enriquecedora durante a época de veraneio.

Atividades de caráter lúdico, cultural, desportivo e ambiental são proporcionadas até 24 de setembro no âmbito deste programa organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual se convida a viver a zona costeira do concelho de Torres Vedras.

Proximamente, no âmbito deste programa, vai ser representado no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz, nos dias 8 e 9 de julho, pelas 11h00, 11h45, 18h30, 19h15 e 22h00, o teatro de marionetas itinerante A Viagem. Concebido pela Companhia MãoZorra, este teatro “inspira-se no percurso imaginário do pensamento, consciente ou menos consciente, que nos leva a viajar pelos desejos íntimos em determinados momentos do nosso quotidiano”.

Também no dia 9 de julho e igualmente no âmbito do “Onda de Verão”, o grupo musical Modo Vilão vai animar o Parque Municipal de Santa Cruz e ruas desta estância balnear, com atuações itinerantes que terão lugar pelas 18h00, 21h30 e 22h30. De referir que Modo Vilão é um grupo de música de raiz tradicional portuguesa, que tem como objetivo perpetuar e promover a cultura popular portuguesa, mas acima de tudo, criar ambientes festivos.

Igualmente no âmbito do referido programa e também no dia 9 de julho, realiza-se, mas no período da manhã, mais uma edição da atividade “Santa Cruz a Mexer”. Organizada pela Associação Sealand Santa Cruz em parceria com o Estúdio Luar e o Grupo de Atletismo CAPenafirme, esta atividade proporciona, recorde-se, aos sábados, entre março e outubro, a realização de caminhada ou corrida orientada com a duração de uma hora, a partir das 9h30 e do Largo Jaime Batista da Costa. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, sendo, no entanto, que, no local de partida, os participantes terão que fornecer nome e telefone de contacto aos guias.

Também integrado na programação do “Onda de Verão” e, simultaneamente, no Programa Bandeira Azul, realiza-se, nos dias 11 e 15 de julho, das 10h30 às 11h30, na Praia Formosa e na Praia da Vigia, respetivamente, a atividade “Waste4Bag”, por meio da qual se convida os banhistas a recolherem lixo marinho, recebendo em troca um saco reutilizável; e nos dias 12 e 14 de julho, no mesmo horário, na Praia do Navio e na Praia Azul, respetivamente, a atividade “Recuperação de Ecossistemas”, a qual consiste num jogo da memória em que se abordam as espécies protegidas e os espaços recuperados no concelho de Torres Vedras.

Oficinas infantojuvenis vão também continuar a ser proporcionadas no âmbito do “Onda de Verão”. Uma dessas oficinas, que se realizará proximamente, é a “Caixinha de Histórias”, a qual terá lugar na Azenha de Santa Cruz, nos dias 11 de julho (às 14h00 e 15h30), 13 de julho (às 10h30 e 12h00) e 15 de julho (às 14h00 e 15h30); outra é a “Histórias dentro ou fora da caixa?”, e realizar-se-á no Espaço Aguarela, no dia 13 de julho, das 15h00 às 16h30. Inscrições nesta última atividade devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 933 543; ou pelo email: bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt; ou presencialmente na Biblioteca de Praia de Santa Cruz.

As sessões de leitura integradas na programação do “Onda de Verão” terão, por seu lado, continuidade, neste último espaço. Narrações com base nos livros Abre com muito cuidado e Amor Monstro acontecerão na Biblioteca de Praia de Santa Cruz nos dias 12 e 14 de julho, respetivamente, entre as 15h00 e as 16h00. As inscrições para a participação nessas sessões devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 933 543; ou pelo email: bibliotecadepraia@cm-tvedras.pt.

Recorde-se ainda que, também no âmbito do “Onda de Verão”, está patente até ao final de julho, no Espaço Aguarela, a exposição de aguarelas Surf, da autoria de Johny Vieira.

Mais informação sobre o “Onda de Verão” pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

     Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.