Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Incluindo Leiria e Tomar

PSP de Leiria detém um homem e uma mulher por furto de catalisadores em oito cidades

Esquadra da PSP de Leiria

Esta terça-feira, dia 5 de julho, entre as 10 horas e as 16 horas, nas cidades de Lisboa e Figueira da Foz, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, deteve fora de flagrante delito, um homem e uma mulher, com 43 e 19 anos de idade respetivamente, pela prática de crimes de furto de catalisadores.

No decurso de uma investigação que dura há cerca de 6 meses e da qual já havia resultado na detenção de dois homens e 1 mulher e apreensão de diverso material, em janeiro, foi possível apurar que os agora detidos se dedicavam à prática reiterada de furtos de catalisadores, nomeadamente, nas cidades de Leiria, Tomar, Loures, Barreiro, Montijo, Almada, Setúbal e Oeiras.

Depois de selecionadas as viaturas alvo, os suspeitos, de forma organizada e com as funções devidamente definidas (corte e vigia) subtraiam o catalisador das viaturas. Note-se que os mesmos denotavam um elevado grau de organização, com funções devidamente definidas e adotando diversas medidas em vista à não identificação/localização por parte das autoridades.

Com efeito, no decurso da operação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias e apreendida uma viatura de gama média/alta. Os detidos foram presentes esta quarta-feira a 1.º interrogatório judicial de arguido/detido para aplicação das medidas de coação.

A PSP considera que com esta ação o Comando Distrital de Leiria demonstra continuar a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, procurando assim devolver e reforçar a tranquilidade pública.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.