Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Finais de andebol de praia foram o evento de maior retorno económico

Finais do Arena 1000 Nazaré Dreams reúnem 3 mil atletas, 5 mil elementos das equipas de acompanhamento e 195 clubes

Chegou ao fim a edição 2022 do Nazaré Dreams do Arena 1000 – Andebol de Praia, o maior evento de sempre, em número de participantes, do Arena Handball Tour.

A Nazaré, considerada uma referência na modalidade do andebol, acolheu, desde a passada sexta-feira, dia 8 de julho, 195 equipas e 3 mil atletas para esta competição.

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, mostrou o seu agrado pela forma como decorreu a competição e pelo retorno que deu à economia local.

“Registo o meu enorme agrado pelo fim de semana que tivemos, que foi um dos de maior retorno económico para a vila, para o concelho e para a Região, com 3 mil atletas e mais cerca de 6 mil acompanhantes técnicos e familiares que vieram em apoio, posicionando, mais uma vez, a Nazaré como a capital dos desportos de praia”.

O autarca elogia, também, a atuação dos serviços que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.

“Quero agradecer a todos os que estiveram envolvidos no evento e os que estiveram nos bastidores (águas, esgotos, RSU’s e transportes – ascensor e autocarros) porque num fim de semana com muita gente no concelho correu tudo com a absoluta normalidade, tendo a prestação de serviços por parte do grupo municipal sido cumprida.”

Walter Chicharro destaca o envolvimento da Real Federação Espanhola de Andebol nesta etapa do Nazaré Dreams.

“À Federação Espanhola, em especial ao seu Presidente, Pablo Garcia e José María Fernández, Vice-Presidente e responsável pelo Andebol de Praia na Federação Espanhola de Andebol, agradeço a aposta na Nazaré para acolher esta etapa já classificada como o melhor evento de andebol de praia do mundo de sempre. Ao mesmo tempo, não posso, ainda, deixar de lamentar a ausência de elementos da Federação de Andebol de Portugal num torneio organizado pelo Município da Nazaré e que é, provavelmente, o maior cartão de visita e de afirmação do andebol de praia português.”

Recorde-se que a Federação de Andebol de Portugal, a Real Federação Espanhola de Andebol e o Município da Nazaré assinaram, em 2021, um protocolo que trará à Nazaré uma etapa do maior evento de andebol de praia de Espanha durante três anos (2021, 2022 e 2023).

Hoje, último dia de evento, disputaram-se as finais nas categorias Juvenil e Sénior. A equipa BMP Algeciras (seniores masculinos) repetiu a vitória numa final realizada na Nazaré, sagrando-se, assim, de novo, campeão numa edição Nazaré Dreams.

Vencedores da Etapa Nazaré Dreams

Infantil Masculino | Balonmano Playa Sevilla
Infantil Feminino | Nicosur Las Peris
Cadete Masculino | Club Balonmano Maravillas Benalmádena
Cadete Feminino | Token Champions Xàbia
Juvenil Feminino |  Playas de Fuengirola
Juvenil Masculino | PTV Handstrand
Seniores Feminino | Team Almeria
Seniores Masculino | BMP Algeciras

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.