Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Apesar de estarem em fase de resolução

Dois focos de incêndio no concelho de Ourém mobilizam quase 700 bombeiros

Viatura dos Bombeiros de Caxarias

O CDOS – Comando Distrital de Operações e Socorro de Santarém, referiu ao Tinta Fresca num balanço efetuado às 10h30 de 13 de julho, que “neste momento os incêndios estão em fase de resolução”, mas todo o dispositivo se mantém em alerta devido “à forte possibilidade de reacendimentos que podem surgir com o aumento das temperaturas”. Os focos que merecem maior preocupação estão situados em Cumieira, freguesia de Espite e Cumeada, freguesia de Freixianda, ambas do concelho de Ourém, onde existem grandes perímetros de fogo junto a zonas habitacionais.

Atualmente estão no terreno, no incêndio de Cumieira, 70 veículos e 219 operacionais, enquanto na Cumeada estão 151 veículos e 460 operacionais.

O fogo que começou na quinta-feira na Cumeada, já provocou a deslocação de 300 pessoas. Em termos de feridos, há a registar cerca de 20 pessoas com ferimentos ligeiros (dados em atualização).

Além dos dois grandes incêndios em Cumieira (Espite), Cumeada (Freixianda), ontem registaram-se mais cinco pequenos incêndios no concelho de Ourém, um em Alcanena e outro em Santarém.

     Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.