Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Festival Internacional de Desportos de Ondas arranca esta sexta-feira

Santa Cruz Ocean Spirit: música nacional com o pé na areia entre 15 e 24 de julho

Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas

O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas arranca esta sexta-feira, dia 15 de julho, na Praia do Mirante, em Torres Vedras, após dois anos de interrupção devido à pandemia. O evento está de volta a Santa Cruz entre 15 e 24 de julho, numa edição em que a música anda de braço dado com os desportos de ondas.

Conjugando vários tipos de sonoridades e diferentes influências musicais, Frankie Chavez será o primeiro a subir ao palco da Aldeia Neptuno, esta sexta-feira, 15 de julho, às 23h30. A noite de sábado estará entregue a Deejay Kamala e NBC, num concerto marcado para as 00h30. Já Filipe Gonçalves levará Liberdade de Expressão, o seu mais recente disco, ao Santa Cruz Ocean Spirit no domingo, às 23h30.

A semana começa com a primeira drag queen, cantora e compositora no cenário musical e LGBT português: Favela Lacroix atua na segunda-feira, 18 de julho, às 23h30. As sonoridades reggae e ska voltam ao areal na terça-feira, a partir das 23h30, pela mão de Quem é o Bob?

É neste espírito que a Aldeia Neptuno se prepara para receber os Nu Bai Soundsystem na quarta-feira, 20 de julho, às 22h00. Desde 2003 que o coletivo se dedica à cultura afro-caribenha e relacionados, levando “a mensagem da música positiva” a todo o país. Na quinta-feira, o areal fica entregue a Fresh P e Big.

O último fim de semana do Santa Cruz Ocean Spirit começa com um dos nomes mais aguardados na Aldeia Neptuno. Dino D’Santiago é um nome incontornável do panorama musical português, trabalhando a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global. O concerto está marcado para sexta-feira, 22 de julho, às 23h30.

Mastiksoul assume o “comando” do areal no sábado, 23 de julho, às 23h30. O DJ e produtor musical “joga em casa”, no ano em que regressa aos álbuns, juntando vários estilos musicais.

A esta aposta forte no programa musical, juntam-se os DJ Cenoura, Bomber Jack, Mourão, Thomas, Carito, Ricardo F e Aguillar, com música que promete animar o Santa Cruz Ocean Spirit. Todas as noites são de entrada livre.

Da areia para o mar

Durante o dia, as atenções estarão voltadas para o mar, com a realização do Eurosurf Junior 2022, onde participam representações de 15 países, num total de 173 atletas. O programa desportivo conta, ainda, com o Internacional de Skimboard e a 4.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf.

Os visitantes mais pequenos da Aldeia Neptuno podem participar em happy hours na piscina instalada em pleno areal e divertir-se na funzone com trampolins, raquetas de praia, ténis de mesa e tiro com arco. O evento conta, ainda, com aulas de fitness ao pôr do sol destinadas a todos os visitantes.

O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM.

Apoios institucionais: Turismo de Portugal, Turismo Centro Portugal e Instituto Português do Desporto e da Juventude. EcoEvento Valorsul. Parceiro: Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras. Loja oficial: Mar Gifts.

Fonte:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.