Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Torres Vedras

Internacional de Skimboard voltou à Praia do Mirante

Arranque do 18º Internacional Skimboard

O primeiro dia de provas do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas marcou este sábado de verão em Santa Cruz. A 18.ª edição do Internacional de Skimboard lançou-se às águas da Praia do Mirante logo na manhã do dia 16 de julho,, com o mesmo espírito que se vivia em 2003, ano em que Santa Cruz passou a ser palco principal desta prova.

O Open Masculino foi a única categoria a entrar na água, com as meias-finais já marcadas para domingo às 8h00. Javier Sola Gregorio, Hugo Santos, Javi Garcia e Ricardo Dias irão disputar a primeira bateria do dia, seguindo-se Diogo Xina, Juanlu Gonzalez, Heytor Torres e Miguel Braz.

No último dia da competição, a Praia do Mirante vai ainda assistir ao Open Feminino, assim como aos escalões Sub-14, Sub-18, Seniores e Masters of the Universe.

O Internacional de Skimboard contou com transmissão online. Com a participação de 50 atletas de todo o mundo, esta edição da maior prova europeia de skimboard tem um prize money de 3.500 euros distribuídos pelas categorias Open e Open Feminino.

Festa do surf nas ruas de Santa Cruz

O arranque do programa desportivo do Santa Cruz Ocean Spirit também contou com a cerimónia de abertura do Eurosurf Junior, que levou as cores das 14 equipas que disputam o título de Campeã da Europa a passar pelas ruas de Santa Cruz. Da Praia do Guincho à Praia do Mirante, os banhistas que desfrutavam das praias assistiram à festa do surf e apoiaram os 171 atletas que seguiam ao som da percussão dos Combe Capelle.

Junto à Aldeia Neptuno, foi a vez de se hastearem as bandeiras de todos os países, que haveriam de subir ao palco do festival para juntar a areia que, simbolicamente, trouxeram da sua terra natal. Um gesto que segundo a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, “reflete o espírito do Eurosurf Junior e do Santa Cruz Ocean Spirit: um espírito que iremos viver durante os próximos dias e que é feito de união, companheirismo e respeito pelo mar.”

O presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, refletiu o entusiasmo das equipas com o regresso do Eurosurf Junior após um interregno de dois anos e deixou antever boas condições para a realização da competição. “A previsão de ondas para esta semana é muito boa e garantia de grande espetáculo por isso estamos todos muito ansiosos e contentes pelo que nos espera até final deste Europeu”, afirmou. O início do Eurosurf Junior está marcado para este domingo.

Este sábado, a Aldeia Neptuno viu o DJ Bomber Jack a subir ao palco, às 22h00, seguindo-se o concerto de Deejay Kamala e NBC, marcado para as 00h30. Todas as noites do Santa Cruz Ocean Spirit têm entrada livre.

O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Promotorres EM. Apoios institucionais: Turismo de Portugal, Turismo Centro Portugal e Instituto Português do Desporto e da Juventude. EcoEvento Valorsul. Parceiro: Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras.

   Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.