Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Com a presença da ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa

Politécnico de Leiria acolhe a 21 e 22 de julho o Encontro Nacional de Incubadoras Sociais

Ana Abrunhosa

Dinamizar a função das incubadoras sociais, como atores de aceleração da inovação social, complementando a ação do Portugal Inovação Social, é o objetivo do Encontro Nacional de Incubadoras Sociais, agendado para quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de julho, numa organização da Startup Leiria em parceria com o Politécnico de Leiria. O encontro tem lugar no campus 5 do Politécnico de Leiria, sito na Rua de Santo André, em Leiria.

As iniciativas previstas para quinta-feira, dia 21, são abertas à comunidade, estando agendada uma mesa redonda no período da manhã, a partir das 11h40, subordinada ao tema “As necessidades dos Empreendedores Sociais: do bootstrapping ao investimento”, com as intervenções de Vítor Ferreira, diretor geral da Startup Leiria, Alexandra Neves, representante regional da Inovação Social da Região Centro, e Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto.

Segue-se, pelas 14h30, um painel dedicado ao tema “O futuro do Ecossistema de Inovação Social”, com as participações da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, do presidente do Portugal Inovação Social, Filipe Almeida, e da presidente da Startup Leiria, Eduarda Fernandes.

Quando forem 16h00 decorre uma apresentação sobre a temática “A importância de uma rede de Incubadoras: implementação e desafios”, por Isabel Marto, vice-presidente da Câmara Municipal de Pombal, à qual se segue o webinar live “Os projetos de impacto e os seus resultados” e uma sessão de networking na Startup Leiria – Inovação Social.

No dia 22, o encontro será restrito às incubadoras sociais do país, onde terão lugar sessões de trabalho entre as mesmas.

A Startup Leiria – Inovação Social tem como objetivo apoiar projetos inovadores sustentáveis capazes de responder a problemas sociais negligenciados que afetam a nossa comunidade.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.