Edição: 261

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/8/13

Dias 23 e 24 de julho

Caminhos voltam a Constância este fim de semana

Cartaz

Este sábado e domingo, 23 e 24 de julho, os Caminhos voltam ao concelho de Constância com os Jogos do Hélder e o espetáculo El Apartamento, eventos que integram a Programação Cultural em Rede Médio Tejo.

Caminhos das Pessoas

No sábado, 23 de julho às 10h30 e às 17h30, a Zona Ribeirinha de Constância recebe os Jogos do Hélder – Ganhar Sorrisos com Hélder Sucena, iniciativa que integra o Caminhos das Pessoas.

«Com os Jogos do Hélder quebra-se a monotonia, cria-se uma energia positiva e momentos de alegria. São desafios lúdicos para crianças, jovens, adultos e idosos, que criam pontes geracionais e culturais. A simplicidade e a naturalidade dos Jogos do Hélder criam um sentimento de identidade com a comunidade por isso, motivos não faltam para participar».

Caminhos da Água

No domingo, às 18h00, Constância recebe o El Apartamento, um espetáculo de teatro físico, que integra os Caminhos da Água e que também terá lugar na zona ribeirinha da vila, junto à Praia Fluvial.

«Se falarmos do dia-a-dia destes 3 companheiros, veremos que isso geralmente foge da normalidade. O que para a maioria das pessoas o normal e instintivo é levantar-se, tomar o pequeno-almoço, trocar de roupa ou mesmo trocar uma lâmpada, para eles torna-se numa série de ações repletas de acrobacias e complicações. E se juntarmos tudo com diferentes técnicas circenses de uma forma original, dinâmica e inovadora, iremos encontrar e partilhar um quarto no “El Apartamento”. Quando o circo é o protagonista na sala de qualquer casa, tudo pode fugir da normalidade e tornar-se excecional».

    Fonte: GAOM|CMC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.