Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

CDOS alerta que fogos em fase de resolução podem sofrer reacendimento

Mais de 400 bombeiros combateram os Incêndios nos concelhos de Ourém e Tomar

O CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém adiantou ao Tinta Fresca, num balanço efetuado às 10h30 de 2 de agosto, que os incêndios de maior proporção que atingiram a localidade de Formigais (freguesia de Matas e Cercal, Ourém) e Grou (Tomar) estão “neste momento em fase de resolução e vigilância ativa”. O incêndio de Formigais teve início às 14h41, tendo estado no combate quase 250 operacionais, 70 viaturas e 11 meios aéreos. Este incêndio entrou em fase de resolução às 21h15 de 1 de agosto.

Em relação ao incêndio de Grou (Tomar), este teve início às 15h54, tendo sido combatido por 161 operacionais, 24 veículos e 2 meios aéreos.       Em ambos os incêndios não há feridos a registar.

Já em relação ao incêndio que deflagrou no domingo, dia 31 de julho, às 15h25, em Casal do Ribeiro, na União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, este foi dominado ao início da manhã de segunda-feira, 1 de agosto.

Este incêndio que levou à evacuação da Praia Fluvial do Agroal, por precaução, provocou também ferimentos ligeiros em dois populares, destruiu uma vasta área de mato e povoamento florestal, e provocou vários cortes de energia, além de ter estado bastante próximo de habitações.

O CDOS de Santarém alerta ainda para os cuidados a ter devido às fortes temperaturas que se farão sentir esta terça-feira e nos próximos dias, pedindo à população que se mantenha vigilante.

     Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.