Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Suspeitos ficam sujeitos a pulseira eletrónica

GNR detém dois homens em Rio Maior e Almeirim por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 2 de agosto, deteve um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Rio Maior.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, foi apurado que o suspeito infligiu violência física e psicológica durante a vida de casal, à sua esposa, com 61 anos. Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e da aproximação da sua residência através de controlo por

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 3 de agosto, deteve também um homem de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Almeirim.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica foi apurado que o suspeito de 48 anos infligia violência física, psicológica e económica contra os progenitores, ambos de 84 anos. Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximarem-se num raio de 200 metros, com recurso a pulseira eletrónica.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  1. No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
  2. Via telefónica, através do número de telefone: 112;
  3. No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
  4. Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
  5. Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.    Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.