Edição: 264

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/11/30

Investimento de cerca de nove mil euros

Município de Azambuja oferece 4 bicicletas elétricas aos postos da GNR do concelho

Militares da GNR com as novas bicicletas elétricas

Teve lugar, na manhã desta terça-feira, 9 de agosto de 2022, a cerimónia de entrega de bicicletas elétricas pelo Município de Azambuja à Guarda Nacional Republicana. A sessão decorreu no auditório municipal, no Páteo do Valverde, e o ato foi formalizado pelo presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, e pelo 2º comandante do Comando Territorial de Lisboa da GNR,  tenente-coronel João Martinho.

Os velocípedes, cedidos a título gratuito, destinam-se aos postos da GNR existentes no concelho, 2 para o posto de Azambuja e 2 para o posto de Aveiras de Cima.

Consciente das dificuldades e da insuficiência de meios com que se debatem as unidades locais das forças de segurança, o município assume, com mais esta medida, um papel pró-ativo de atenção aos problemas reais e de busca de soluções a bem de toda a comunidade.

A disponibilização destes equipamentos, por parte da autarquia, visa promover a mobilidade sustentável, bem como a qualificação e o reforço da operacionalidade dos postos da GNR ao serviço do vasto território municipal, composto por sete freguesias e com uma área total de 262 kms2.

Os perto de nove mil euros aplicados na aquisição das 4 bicicletas elétricas enquadra-se nas políticas de investimento do Município de Azambuja. Este investimento concreto, na parceria institucional com a GNR, pretende contribuir para uma maior capacidade de resposta dos agentes da autoridade e, sobretudo, para um patrulhamento mais eficaz e de maior proximidade que aumente o sentimento de segurança dos cidadãos.

      Fonte: JB|DCI|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.