Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Politécnico de Leiria, OPEN, StartUp Leiria e OBITEC são parceiros

NERLEI lidera execução de programa de estímulo empresarial na região Centro

Sede da Nerlei

PREMIER – Programa de Estímulo Empresarial é a designação de um novo projeto liderado pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, que tem o seminário de arranque agendado para o próximo dia 9 de setembro. O PREMIER, que conta ainda com o Politécnico de Leiria, a OPEN – Associação para as Oportunidades Específicas de Negócio; a STARTUP LEIRIA – Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias; e a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia como parceiros, pretende promover o empreendedorismo na região Centro nas fileiras da Saúde e Bem-estar e do Engineering & Tooling.

Com este projeto, o consórcio de 5 entidades do distrito de Leiria, propõe-se desenvolver, para as 2 fileiras identificadas: Saúde & Bem-estar e Engineering & Tooling, um estudo prospetivo de oportunidades de mercado; uma base de dados de entidades regionais nas cadeias de valor das fileiras; um programa de ideação; uma rede de apoio ao empreendedorismo; e ações de mentoring e coaching. Tudo com o objetivo de estimular a criação de 12 novas empresas nestas fileiras, um dos principais indicadores de execução do PREMIER.

No seminário, que irá ser realizado no próximo dia 9 de setembro, além de poderem ficar a conhecer melhor o projeto, os participantes terão possibilidade de obter mais informação sobre as cadeias de valor das duas fileiras alvo do projeto, nomeadamente no que respeita às oportunidades de mercado já identificadas no estudo das mesmas.

A participação no seminário é gratuita devendo a inscrição ser realizada em www.nerlei.pt.

O projeto PREMIER – Programa de Estímulo Empresarial é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional do Centro, no montante de 541.493,27 euros, dos quais 460.269,28 euros são provenientes do Fundo Social Europeu.

Fonte: NERLEI

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.