Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

Azambuja

“Artéria” – Programa de Artes ao Vivo leva fado humorístico a Alcoentre com “Baixinho do Fado”

Cartaz

O Município de Azambuja volta a trazer às freguesias do concelho o programa de Artes ao Vivo – “Artéria”, que irá decorrer até outubro de 2022.

Na sexta-feira, dia 19 de agosto, terá lugar um espetáculo de fado humorístico, com “Baixinho do Fado”. O evento terá lugar no Largo do Antigo Mercado Diário, em Alcoentre, com início às 22h00.

O grupo “Baixinho do Fado” é constituído por 5 elementos, intérpretes de outros tantos instrumentos, a voz, a guitarra portuguesa, a guitarra acústica, o acordeão e a bateria. “Baixinho do Fado” é o nome artístico assumido por José Miguel Amador, natural de Azambuja e figura da cultura popular local. Pisou o palco pela primeira vez aos sete anos, numa peça de teatro da escola. Na escola não ficou por muito tempo, mas do palco ainda não saiu, continuando o seu caminho ligado às artes, como animador, fadista, apresentador, ator, locutor, cantor, compositor, poeta, folclorista, humorista. Até hoje, foi o fadista com mais presença nas noites de fado e variedades Azambujenses, tendo já participado em milhares de espetáculos por todo o país. Perspetiva-se, assim, mais uma atuação pautada pela harmoniosa combinação entre o fado e o humor, onde as gargalhadas estão, certamente, garantidas!

O programa Artéria – Artes ao Vivo tem como objetivo promover a Arte, de uma forma geral, um pouco por todo o concelho, através de uma programação diversificada, onde se poderá disfrutar de música, teatro, dança, literatura e fotografia. O município dá continuidade à dinamização cultural do espaço público, trazendo esta nova artéria, transportando as artes e respondendo a novos anseios, conservando projetos consolidados e divulgando novas propostas de talentos culturais.

Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita. Não se efetuam reservas para estes eventos e o público ocupará os lugares disponíveis, por ordem de chegada.

   Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.