Edição: 262

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/9/29

No âmbito do Projeto BiblioTICs

Bibliotecas da Lezíria já acolheram mais de mil formandos

Workshop de impressão 3D

Em seis meses, as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo acolheram mais de mil formandos, nas ações realizadas no âmbito do Projeto BiblioTICs.

As cerca de 115 ações de formação, que decorreram até o final de julho, tiveram uma forte adesão de utilizadores de todas as idades, em áreas tão diversas como internet, programação, robótica, realidade aumentada, modelação 3D, design gráfico, serviços públicos online e redes sociais.

De lembrar que estas atividades acontecem no âmbito do Projeto BiblioTICs, através do qual as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo ficaram munidas de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas.

Este investimento, de mais de 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), foi possível através da candidatura da CIMLT ao Projeto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021.

Fique atento às datas das novas ações de formação da CIMLT e participe, numa Biblioteca perto de si.

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) nasceu das extintas Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) e Associação de Municípios da Lezíria do Tejo (AMLT). Integra onze municípios: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém. A AMLT foi constituída no dia 22 de Janeiro de 1987, sendo a sua escritura publicada no Diário da República em 27 de Março de 1987.

     Fonte: CIMLT

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.